Foto Tiago Sousa Dias
Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
06.09.2013  19:14
Primeiro-ministro não vai à RTP
Passos Coelho "declinou o convite" para participar no programa ‘O País Pergunta’.

Pedro Passos Coelho declinou o convite para RTP para a estreia do programa ‘O País Pergunta’, agendado para 10 de Setembro. Ao CM fonte do gabinete do primeiro-ministro disse que este “declinou o convite, tendo em conta as circunstâncias, às quais é alheio”.

A decisão do chefe de Estado surge na sequência da decisão da Comissão Nacional de Eleições (CNE) que travou a intenção da RTP em período eleitoral, após queixas do PS e do PCP e posteriormente do BE.

A CNE, recorde-se, deliberou que "um programa de entrevista com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais".

O CM tem tentado falar com Paulo Ferreira, diretor de Informação da RTP, mas até ao momento não foi possível.

Entretanto, outras reacções chegaram, durante a tarde, à Imprensa, nomeadamente da parte do PS. Às 16h54, ao ‘Diário Económico’, João Ribeiro afirmou que Paulo Ferreira "tornou-se incompetente para o exercício de funções no serviço público de televisão" ao tomar esta decisão de manter o programa.

O porta-voz do PS disse ainda que o partido vai chamar ao Parlamento, "com carácter de urgência" o ministro da tutela, Miguel Poiares Maduro, e o presidente do Conselho de Administração da RTP, Alberto da Ponte.

Enviar o artigo: Primeiro-ministro não vai à RTP
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Tv Media