Foto Nevit Dilmen/Wikicommons
Os castigos na era da Internet
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
13.07.2013  07:13
Nove formas de castigar as crianças através do Facebook
As redes sociais podem ser uma ferramenta poderosa. Se usa as redes sociais para ligar-se a amigos, porque não utilizá-la também para disciplinar os miúdos?

Estas formas de castigar as crianças não estão nos livros parentais, mas às vezes é preciso ser-se original para fazer chegar a mensagem. E que melhor ferramenta do que o Facebook?

1. Por cada vez que eles mostrarem ser imaturos, publique uma fotografia embaraçosa deles quando eram bebés. Por exemplo, uma fotografia de quando ainda estavam a aprender a usar a sanita.

2. Se ele não falam consigo, utilize o mural de Facebook deles como se fosse uma mensagem privada. Pergunte alguma coisa que eles não querem que os amigos saibam, por exemplo: “Como está essa irritação?”

3. Se eles deixam os quartos desarrumados, tire algumas fotografias e faça um leilão. Garanta que os marcou na publicação onde as licitações vão ocorrer.

4. Se eles lhe responderem de volta, interrompa as conversas de Facebook deles. Diga que  tem uma opinião sobre o novo teledisco da Miley Cyrus e que quer que os amigos deles saibam.

5. Se eles ignorarem as tarefas que têm para fazer, como varrer e limpar o pó, porque não tornar essas actividades em eventos no Facebook?

6. Se as notas começarem a descer, encha o mural deles de informações e materiais de estudo.

7. Se eles já não se relacionam tanto consigo como antes, seja generosa nas marcações. Por exemplo, publique uma fotografia a fazer jardinagem e coloque o nome deles, porque era neles que pensava enquanto plantava aquela flor.

8. Se eles a acusam de não os entender, faça gosto nas páginas dos programas, artistas, produtos preferidos deles.

9. Se eles chegarem depois da hora prevista, convide-os para uma dormida em família obrigatória na noite seguinte, e faça várias atualizações de estado.

Enviar o artigo: Nove formas de castigar as crianças através do Facebook
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Tv Media