A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
08.03.2013  01:00
Crise adia novo estúdio da Plural
Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, dona da TVI, diz ao CM que a empresa está com o "máximo controlo de custos", o que obriga a "parar alguns investimentos", entre os quais mais um estúdio, que estava previsto na Plural, produtora da empresa de media.
"Temos um estúdio que ainda não está finalizado e estamos a analisar o investimento que é preciso fazer. Além disso, queremos ampliar um dos estúdios de ficção", explica ainda a administradora.

Sem falar em valores, Rosa Cullell adianta a hipótese de estas obras estarem concluídas ainda durante 2013. O estúdio de que se fala deveria ser multifunções, "para servir o entretenimento e a ficção", diz a administradora. Rosa Cullell espera, também, que este ano a produtora consiga levar avante algumas parcerias com os países com que trabalha, entre os quais Angola. "As coproduções são extremamente importantes no atual contexto", afirma.

Atualmente, a Plural conta com seis estúdios na Quinta dos Melos, Bucelas, num total de mais de 7 mil metros quadrados, onde são gravadas as novelas da TVI. É nesse complexo que está o espaço para um novo estúdio. Ao que o CM apurou, as atuais dificuldades que o mercado atravessa e o facto de a área disponível ainda não estar totalmente lotada estão também na origem do adiamento da construção do novo estúdio.

A Plural dispõe ainda de dois estúdios, com menos de mil metros quadrados cada, e uma área de exteriores em Vialonga.
Enviar o artigo: Crise adia novo estúdio da Plural
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Exclusivos