A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
19.09.2004  00:00
ARCA DE NOÉ A PENSAR NA ADOPÇÃO
Três cães, um papagaio, um aquário com peixes e uma chinchila serão, a partir de amanhã, as únicas companhias de Jaime Carreira, um antigo pastor de 36 anos que vai participar no programa de rádio ‘Arca de Noé’, emitido pela Ocidente (88.0 FM).
A emissora lisboeta, com estúdios em Mem Martins (Sintra), vai fechar numa casa, durante 15 dias, um ouvinte seu, que terá de amestrar os cachorros e ensinar o papagaio a dizer duas palavras.
A casa, toda feita em vidro e com um quintal de 300 metros quadrados, foi já construída em frente ao pavilhão 4 da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.“A ideia nasceu em Fevereiro deste ano e pretende sensibilizar as pessoas para a importância dos animais de companhia e para o drama do abandono, uma cruel realidade que acontece ainda nos nossos dias”, explicou ao CM o produtor do concurso Vítor Espírito Santo.
‘Arca de Noé’, integrado no programa ‘Clube Ocidente’, contará ainda com outras ‘vedetas’: um boi anão de Trás-os-Montes, uma porca vietnamita, um burro ibérico e algumas cabras anãs. “Vamos ter ainda a presença de figuras públicas portuguesas, que vão ajudar o nosso homem nas suas tarefas domésticas”, explicou o produtor, que se fechou em copas quanto ao nome das personalidades.
Durante três meses, a estação recebeu inscrições por e-mail e SMS de 1.100 candidatos, tendo sido seleccionado Jaime Carreira, residente no Cacém. “Além de ensinar os animais, ele terá de encontrar telefonicamente famílias que queiram adoptar ‘amigos’ abandonados e recolhidos por associações de defesa dos animais”, concluiu o produtor.
Enviar o artigo: ARCA DE NOÉ A PENSAR NA ADOPÇÃO
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Tv Media