A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
27.04.2013  01:00
Ana Leal obrigada a abandonar TVI
A jornalista da TVI Ana Leal foi, ontem de manhã, surpreendida com uma nota de culpa e obrigada a abandonar de imediato as instalações da estação de Queluz de Baixo.

"Obviamente que não estava à espera. A defesa é agora com o meu advogado", disse ao CM Ana Leal. E Ricardo Sá Fernandes vai contestar. "Não conheço ainda a nota de culpa, – estou fora de Lisboa – mas estou surpreendido. Quando a Ana Leal foi ouvida no inquérito, prestou todos os esclarecimentos. Não vejo fundamento para um processo disciplinar. Era um processo para ser arquivado", disse ao CM o advogado.

A nota de culpa, com a suspensão da jornalista, até à conclusão do processo disciplinar, resulta do inquérito aberto pela TVI, no final de março, no âmbito do pedido de esclarecimento de Ana Leal, conhecido por ‘caso de censura’ de Judite Sousa. A jornalista estava a editar uma reportagem quando foi abordada pelos recursos humanos com a referida nota de culpa.

De recordar que Ana Leal nunca fala em censura. Na sua queixa ao Conselho de Redação (CR), a jornalista dá a saber que uma notícia sua foi retirada do alinhamento do ‘Jornal das 8’, do dia 26 de janeiro, pela diretora adjunta Judite Sousa. A referida reportagem era sobre o Departamento Central de Investigação e Ação Penal e foi, posteriormente, emitida no programa ‘25ª Hora’, da TVI24.

Contactada fonte oficial da TVI disse ao CM "não haver comentários a questões internas".

Enviar o artigo: Ana Leal obrigada a abandonar TVI
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Tv Media