SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Foto João Cortesão / Correio da Manhã
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Mais sobre
01.06.2012  13:37
Vila Franca de Xira: hospital aumenta cirurgias em 73%
O Hospital de Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, realizou nos primeiros quatro meses do ano 1900 cirurgias, mais 800 do que em igual período do ano passado, o que representa um aumento de 73%.
  • Partilhe

Entre Janeiro e Abril de 2012, o número de consultas também cresceu 36%, passando de 22 mil para 30 mil. Já as urgências cifraram-se em 32 400 o que, em comparação com as 36 700 realizadas no período homólogo, significa um decréscimo de 12% [menos 4300].

O balanço dos resultados operacionais foi feito esta sexta-feira pelo administrador do Grupo Mello, Vasco Luís de Mello, à Agência Lusa, no dia em que faz um ano que assumiu a gestão da unidade hospitalar pública.

"Os números resultam das quatro novas valências [oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia e neurologia] que assumimos abrir, mas também de um crescimento nas especialidades já existentes no hospital. Apesar das limitações estruturais e físicas do bloco operatório, conseguimos aumentar em mais de 70% as cirurgias. Já programamos operações ao fim de semana e em feriados para podermos cumprir a actividade", explicou o gestor.



Siga o CM no Facebook.

MAIS SOBRE
Enviar o artigo: Vila Franca de Xira: hospital aumenta cirurgias em 73%
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Sociedade
Receba diariamente as principais notícias ok
voltar ao topo