A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
07.04.2013  01:00
Padre motard homenageado
Mais de 30 mil motards são esperados hoje em Castelo Branco para celebrar o Dia Nacional do Motociclista. Na sua 17ª edição, o evento visita a capital da Beira Baixa, de onde era oriunda uma das mais míticas figuras do motociclismo nacional: o padre José Fernando (veja a fotogaleria).

Também conhecido como padre motard, o sacerdote faleceu há duas semanas e é hoje homenageado durante a missa motard que tem lugar no Largo do Mercado. "É uma figura incontornável da comunidade motociclista, que deixou muitos amigos e saudades", afirma Luís ‘Gato' Ribeiro, presidente do Moto Clube de Castelo Branco.

O líder dos Tucu-Tucu lembra que todas as anteriores concentrações correram bem e que não há razões para que em Castelo Branco assim não seja: "Está bom tempo, temos uma cidade cheia de pontos de interesse para os forasteiros visitarem". António Manuel, da Federação Portuguesa de Motociclismo, apelou ao cuidado dos motociclistas na estrada e lembra que "o dia começa quando se sai de casa e só termina quando se regressa são e salvo".

Enviar o artigo: Padre motard homenageado
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Sociedade