Foto Nani Andrade
Zona de Benfica foi das mais afectadas pelo mau tempo súbito
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
29.04.2011  19:22
Temporal em Lisboa: Várias inundações (COM VÍDEOS)
Os Sapadores Bombeiros de Lisboa e o Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Lisboa receberam um "fluxo anormal de chamadas" a dar conta de várias inundações, devido à chuva violenta de granizo que durou cerca de meia hora.

Uma violenta trovoada e um temporal de chuva e granizo assolaram a partir das 15h40 parte da cidade de Lisboa, nomeadamente na zona de Benfica, mas  também a zona da Amadora, da Pontinha, de Queluz (Sintra) e de Oeiras, disse à agência Lusa fonte do CDOS.  

Segundo a mesma fonte, têm sido muitas as chamadas até às 16h15 a dar conta de inundações e de sarjetas e algerozes entupidos.  

Já no centro de Lisboa, nomeadamente na zona de Benfica, os Sapadores Bombeiros de Lisboa têm tido um "fluxo anormal de chamadas", com cerca de 15 ocorrências de inundações e entupimentos de algerozes.  

As duas fontes consideraram o fluxo de chamadas "anormal", mas até perto das 16h10 não tinham indicação de nenhuma situação "mais preocupante".

BOMBEIROS REGISTAM 126 OCORRÊNCIAS  

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa contabilizaram 126 ocorrências na cidade, principalmente inundações, estando a ser auxiliados pelos Bombeiros Voluntários locais para dar resposta aos pedidos de ajuda.

Fonte dos Sapadores Bombeiros disse à agência Lusa que os cerca de 30 minutos de chuva intensa de granizo em Lisboa provocaram inundações "de tudo um pouco", desde sarjetas entupidas a lojas e casas. 

A zona mais afectada, segundo a mesma fonte, é Benfica, onde se verificou também a queda de algumas árvores.

Os Sapadores Bombeiros "não estavam a conseguir dar vazão" sozinhos ao "elevado número de chamadas" e, por isso, estão agora a ser auxiliados no terreno pelos Bombeiros Voluntários de Lisboa.

INUNDAÇÃO NA BURACA

O grande volume de água e granizo que caiu na zona da Buraca inundou a praça junto à estação de comboios, obrigando à intervenção dos bombeiros e das autoridades da Câmara.

O nível das águas impediu que alguns dos carros ficassem praticamente submersos.

CATENÁRIA DA LINHA DE CASCAIS DANIFICADA

A chuva intensa danificou uma catenária da linha de Cascais e está a obrigar os comboios a circularem na mesma via nos dois sentidos entre Algés e Oeiras.

A avaria ocorreu pelas 16h20 na zona de Paço de Arcos. No local está já uma equipa, mas ainda não é previsão de normalização da linha.

RADIAL DE BENFICA CORTADA AO TRÂNSITO

A circulação na radial de Benfica, em Lisboa,  está cortada devido ao mau tempo, que provocou problemas nesta via. De acordo com a PSP a queda de granizo na via  fez acumular água e pode provocar problemas de circulação, pelo que foi decidido  cortar o trânsito.

Enviar o artigo: Temporal em Lisboa: Várias inundações (COM VÍDEOS)
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Cm ao Minuto