A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
04.02.2004  00:41
PISTA DE GELO EM LISBOA ABRE NA SEXTA-FEIRA
A partir de sexta-feira e até dia 6 de Abril, Lisboa vai ter uma pista de gelo ao ar livre à disposição de todos os entusiastas da patinagem.
Com 800 metros quadrados, o recinto ficará no parque de estacionamento situado na Avenida 24 de Julho, perto do Largo de Santos. A pista estará aberta ao público entre as 09h00 e as 23 horas durante a semana e até às duas ou três da madrugada aos fins-de-semana, “como discoteca ao ar livre”, explicou ao Correio da Manhã fonte da presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
A edilidade vai também convidar alunos de escolas da cidade para, entre as 09h00 e as 13 horas, poderem “participar gratuitamente”, afiança a mesma fonte do gabinete de Pedro Santana Lopes. Para ajudar os utilizadores da pista, foram contratados dois monitores estrangeiros.
Esta será a “primeira pista de gelo descoberta do País”, assegura a mesma fonte. A entrada para o recinto custará dois euros por pessoa e inclui o preço do aluguer de um par de patins. Para o efeito, a edilidade lisboeta encomendou 500 pares de patins.
O projecto, holandês, conta também com a participação de técnicos espanhóis e belgas. Para além da patinagem, os lisboetas também vão poder usufruir de ambiente de discoteca ao ar livre aos fins-de-semana, a partir das 23 horas. No entanto, a CML garante que, “se o ruído for demasiado alto, terá de se cortar”, para não inportunar os residentes.
Sem adiantar valores para o investimento camarário, a mesma fonte assegura que “os ‘sponsors’ irão praticamente cobrir mais de 50 por cento do investimento”. “O objectivo da Câmara não é fazer dinheiro mas sim satisfazer os munícipes”, justifica. Também haverá um ecrã de 12x6 metros, onde serão projectados “filmes dos ‘sponsors’, relacionados com neve ou das pessoas que estiverem na pista”.
A abertura é na sexta-feira, às 22 horas e Pedro Santana Lopes dará a ‘patinadela de saída’. Convidados estão os campeões olímpicos de patinagem no gelo.
Enviar o artigo: PISTA DE GELO EM LISBOA ABRE NA SEXTA-FEIRA
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Portugal