Foto Lusa
As ribeiras voltaram a transbordar no Norte da Madeira
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
06.11.2012  14:00
Mau tempo na Madeira faz 40 desalojados
Subiu para quarenta o número de desalojados devido às fortes chuvas em São Vicente, na Madeira. As vítimas das cheias estão a receber apoio nas instalações do Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.

"As pessoas estão aqui mais por precaução e não porque tenhamos muitas casas atingidas aqui em São Vicente", revelou aos jornalistas, no local, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Ramos.

O secretário, que detém também o pelouro da Protecção Civil, adiantou que o ribeiro onde ocorreu o transbordo de águas que atingiram várias habitações e provocaram desalojamentos

Segundo o responsável, os concelhos mais afectados são Santana, São Vicente, Porto Moniz e Porto Santo. São Vicente é o que está neste momento a ocupar mais as autoridades.

Francisco Ramos informou que o estado de saúde das cinco pessoas feridas na segunda-feira na sequência de uma derrocada na Ribeira da Janela, no concelho do Porto Moniz, está a evoluir favoravelmente.

As fortes e constantes chuvas causaram em diferentes zonas da ilha várias derrocadas e enxurradas de águas, lamas, pedras e troncos de árvores, o que provocou inundações e danos em várias habitações e campos agrícolas e o arrastamento de várias viaturas.

O alerta para o mau tempo na Madeira mantém-se até ao final do dia de hoje.

Enviar o artigo: Mau tempo na Madeira faz 40 desalojados
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Exclusivos