Foto Miguel Pereira da Silva
Suspeitos, um homem e uma mulher de 31 e 30 anos, foram apanhados em flagrante delito, na localidade de Amendoeira
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
05.01.2012  18:58
Macedo de Cavaleiros: Casal apanhado a roubar azeitonas
A GNR deteve esta quinta-feira, em Macedo de Cavaleiros, dois indivíduos por furto de azeitonas e recuperou 60 quilos deste produto agrícola alvo de um tipo de crime pouco habitual nesta região, segundo aquela força de segurança.

Os suspeitos, um homem e uma mulher de 31 e 30 anos, foram apanhados em flagrante delito, na localidade de Amendoeira, próxima da cidade de Macedo de Cavaleiros, no Distrito de Bragança.  

Além de recuperaram os 60 quilos de azeitona furtada, os militares que realizaram a detenção apreenderam também aos suspeitos uma viatura, vários artigos em ouro, três gramas de haxixe e 470 euros em dinheiro.  

Os detidos residem no concelho de Macedo de Cavaleiros e depois de terem sido ouvidos em tribunal saíram em liberdade com a medida de coacção mais leve, o Termo de Identidade e Residência.  

Em comunicado, a GNR frisa que no Distrito de Bragança, localizado na região de Trás-os-Montes, a segunda maior produtora nacional de azeitona, "não tem sido habitual este tipo de furto e espera que "não se venha a tornar”. 

Na zona do País em que se concentra a maior parte dos olivais nacionais, o Alentejo, a frequência do furto de azeitona já levou a GNR a adoptar programas especiais de vigilância para dissuadir os assaltantes.  

Enviar o artigo: Macedo de Cavaleiros: Casal apanhado a roubar azeitonas
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Portugal