Foto Manuel Vitoriano
Animais encontram-se actualmente num terreno cedido pela Junta de Freguesia de Cacia
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
09.11.2011  01:00
Animais podem ser despejados
Duas centenas de cães e gatos do canil/gatil da PRAVI (Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas) de Cacia, Aveiro, receberam ordem de despejo e têm até 31 de Dezembro para encontrar uma nova "casa".

O canil/gatil encontra-se actualmente num terreno cedido pela Junta atrás do cemitério, o que tem motivado várias reclamações. "Há muitas queixas por causa do barulho dos animais que torna impossíveis as cerimónias fúnebres", explica o presidente da Junta de Freguesia, Casimiro Calafate.

O autarca fala mesmo em ameaças de alguns munícipes. "Algumas pessoas até já garantiram que iriam vandalizar o espaço", acrescenta Casimiro Calafate.

Os responsáveis da PRAVI e a junta já recorreram a várias entidades, mas nenhuma porta se abriu até ao momento. "Estamos desesperados, sem saber a quem mais recorrer nesta luta contra o tempo para encon-trar um novo local para os nossos animais", explica a responsável da PRAVI de Cacia, Glória Afonso.

No último domingo à noite, desconhecidos arrombaram as portas do canil e soltaram os 130 cães. "Conseguimos recuperá-los quase todos, apenas nos falta uma cadela", conta ao CM Glória Afonso.

Enviar o artigo: Animais podem ser despejados
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Exclusivos