Foto Jornal O Templario
Acidente em Tomar provocou um morto e um ferido
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
18.03.2012  01:00
Acidentes matam em Tomar e Aveiro
Uma colisão frontal entre um Peugeot e um Fiat Punto provocou ontem uma vítima mortal na zona de Tomar. O condutor deste último veículo, de 51 anos, seguia viagem no IC3, próximo da saída de Castelo de Bode, em Tomar, quando se deu o choque. A vítima, natural de Fátima, teve morte imediata.

Uma mulher de 58 anos, residente em Vialonga, que conduzia a outra viatura, sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital de Abrantes. Houve ainda mais duas vítimas ligeiras ocupantes de um terceiro carro envolvido, que não terá conseguido parar a tempo.

O acidente ocorreu numa zona onde decorreram obras para alargamento do IC3. A violência do embate foi tal que ambos os condutores dos dois primeiros veículos ficaram encarcerados. Segundo Vítor Ferreira, dos Bombeiros de Tomar, as operações de socorro e limpeza de via prolongaram-se por mais de três horas, tendo a via ficado interrompida. O acidente está a ser investigado pela GNR.

Mais a Norte, próximo da Feira, o passeio de dois casais de Angeja, em Albergaria-a-Velha, Aveiro, terminou também em tragédia. O Mercedes em que as quatro pessoas viajavam entrou em despiste após um pequeno choque com uma carrinha, na noite de sexta-feira. Acabou por embater nos rails e capotar. O condutor, Fernando Lima Almeida, de 56 anos, morreu ainda no local. A mulher, Maria de Lourdes, e os amigos António Almeida e Libânia ficaram feridos. "Tirem-me o cinto". Estas foram as últimas palavras de Fernando Lima Almeida. António, amigo da vítima, acedeu ao pedido, mas de nada adiantou. "Cortei o cinto, mas ele já não reagiu. Chamei por ele, mas já estava morto. Ficamos todos em choque", contou.

Enviar o artigo: Acidentes matam em Tomar e Aveiro
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Portugal