Foto João Relvas/Lusa
Pedro Mota Soares quer previsibilidade nos pagamentos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
22.02.2012  01:00
Subsídio passa a ser pago dia 22
O ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, garantiu ontem que o subsídio de desemprego vai passar a ser "pontualmente pago no dia 22 de cada mês" para garantir maior previsibilidade para quem recebe esta prestação social.

Até agora não havia data fixa para o pagamento do subsídio de desemprego, que era geralmente pago entre os dias 10 e 16 de cada mês. Mota Soares garante que o Governo pretende fixar dias certos para o pagamento das várias prestações sociais.

Quanto às restantes prestações sociais – como o abono de família –, o ministro adiantou que ainda está a identificar quais as melhores datas para a realização do pagamento.

O governante falava no final de uma reunião com dirigentes do seu ministério e de instituições particulares de solidariedade social. Mota Soares aproveitou para anunciar, igualmente, que "haverá uma cantina social em todos os distritos e concelhos", numa parceria com as instituições de solidariedade, num investimento que deverá chegar aos "50 milhões de euros".

Ainda ontem, apurou-se que a Segurança Social gastou 56,2 milhões de euros só no mês de Janeiro com os pensionistas que faziam parte dos fundos de pensões da Banca transferidos para o Estado para reduzir o défice de 2011.

Enviar o artigo: Subsídio passa a ser pago dia 22
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Política