Foto Vasco Neves
Deputados querem saber quantas greves existiram no sector nos últimos 10 anos, quantos dias demoraram e qual o impacto na economia portuguesa
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
12.03.2012  10:55
CDS-PP quer saber custo das greves dos últimos 10 anos
O CDS-PP quer saber quanto custaram ao país as greves realizadas no sector dos transportes nos últimos 10 anos e, para isso, enviou ao Parlamento um conjunto de perguntas que pretende ver respondidas pelo ministro da tutela.

Num dos documentos subscrito por Hélder Amaral e outros deputados centristas, o CDS-PP solicita ao ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, a resposta a quatro perguntas, fazendo uso do direito de requerer informações consideradas úteis para o exercício do mandato.

Os deputados querem saber quantas greves existiram no sector dos transportes nos últimos 10 anos, quantos dias demoraram, qual o impacto desse número na economia portuguesa e quais os custos directos para as empresas públicas de transportes.

Querem ainda saber se "foram contratados serviços externos, para assegurar serviços mínimos nas empresas públicas de transportes" e, caso isso tenha acontecido, qual foi o custo.

No documento, o deputado Hélder Amaral sublinha que a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças divulgou recentemente um Boletim Informativo, no qual revelou que o SEE (sem Sector da Saúde, Parpública e EP) apresentou um prejuízo de 1.499.244 milhares de euros no 4º Trimestre de 2011.

Lembra igualmente que o Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirmou em Fevereiro de 2012 que o total de greves no ano de 2011 custou directamente 30 milhões de euros às empresas públicas de transportes.

Enviar o artigo: CDS-PP quer saber custo das greves dos últimos 10 anos
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Cm ao Minuto