Foto Gonçalo Oliveira
Joaquim Coimbra, dirigente da Nutroton
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
11.11.2012  01:00
Nutroton revitalizada
O Programa Revitalizar, criado pelo Governo para ajudar à recuperação de empresas, recebeu 227 projectos mas só aprovou a revitalização de quatro empresas, uma delas ligada ao ex-dirigente do PSD, Joaquim Coimbra.

No Parlamento, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, revelou que estão a ser apoiadas as empresas Elnor, Nutroton, Unipavimentos e Álvaro Coelho & Irmãos. A Nutroton – que tem duas empresas, a Nutroton SGPS e a Nutroton Indústrias da Avicultura SA, em insolvência – teve até há cerca de um ano Joaquim Coimbra como gestor da SGPS. Também José Leitão Amaro, pai do actual deputado do PSD António Leitão Amaro, surge como membro do conselho de administração das duas empresas.

Perante isto, o PS enviou um requerimento ao Ministério da Economia em que questiona "os critérios de aprovação das candidaturas", Na prática, o PS quer saber "se dentro dos critérios está, entre outros possíveis factores, a capacidade de gestão, a estrutura accionista ou a composição do capital social", tendo como referência as ligações de figuras do PSD a empresas recuperadas.

Enviar o artigo: Nutroton revitalizada
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Exclusivos