Foto Raquel Jorge
O maior número de candidaturas surgiu das regiões Norte, Centro e Alentejo
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
06.05.2012  13:11
Empresas de turismo pedem mais de 600 milhões
Quase 300 empresas ligadas ao turismo apresentaram candidaturas ao financiamento do QREN, divulgou este domingo o Turismo de Portugal, adiantando que estes pedidos se poderão traduzir num financiamento de mais de 600 milhões de euros.

Nos concursos até Abril, as empresas do sector do turismo entregaram 261 candidaturas no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), num investimento de 610 milhões de euros, divulgou o Turismo de Portugal.

As regiões Norte, Centro e Alentejo foram aquelas de onde surgiu o maior número de candidaturas, no total de 148, enquanto por tipologia a maioria refere-se a alojamento turístico (195), seguido da animação turística e restauração.

Segundo o Turismo de Portugal, estes pedidos revelam que as empresas turísticas "recorrem cada vez mais aos apoios de financiamento comunitário".

A atribuição deste financiamento pode levar ao "aumento do peso do turismo na economia nacional", estima ainda o instituto, que acredita que estes projectos terão impacto na melhoria da qualidade deste sector e no crescimento de turistas, assim como na subida de receitas.

Enviar o artigo: Empresas de turismo pedem mais de 600 milhões
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Cm ao Minuto