Foto Reuters
O sinistro aconteceu quando um miniautocarro de transporte de passageiros, vulgo "chapa", colidiu com uma viatura particular
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
23.08.2012  12:03
Moçambique: Acidente de viação provoca 12 mortos
Doze pessoas morreram e 17 ficaram feridas, três das quais em estado grave, num acidente de viação que ocorreu na quarta-feira em Moçamque, na Estrada Nacional 1.

Segundo o Notícias, o maior diário daquele país, o acidente ocorreu quando um mini-autocarro de transporte de passageiros, vulgo "chapa", colidiu com uma viatura particular, no distrito de Chidenguele, província de Gaza, sul de Moçambique.

Dez pessoas morreram no local do acidente e duas perderam a vida a caminho do hospital.

"Tudo aconteceu de repente, quando uma viatura perdeu o controlo e veio embater no carro em que viajava, e no local dois amigos meus perderam a vida", contou um dos passageiros do "chapa" sinistrado, ao Notícias Zacarias Cumbane.

Vários relatórios nacionais e internacionais sobre o trânsito apontam Moçambique como um dos países mais perigosos para conduzir na África Austral, com altos níveis de sinistralidade rodoviária devido ao desrespeito das regras de trânsito, corrupção na polícia e mau estado das vias.

Enviar o artigo: Moçambique: Acidente de viação provoca 12 mortos
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Mundo