Foto andrew winning/reuters
Kate e William à saída do hospital
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
08.12.2012  01:00
Enfermeira enganada matou-se
Jacintha Saldanha, a enfermeira enganada por dois radialistas australianos no hospital londrino onde Kate Middleton esteve internada, foi ontem encontrada morta. A imprensa britânica afirma tratar-se de suicídio.

"É com grande pesar que confirmamos a trágica morte de um membro da nossa equipa de enfermagem", disse, em comunicado, a direcção do hospital privado King Edward VII, afirmando que Jacintha tinha sido recentemente vítima de uma armadilha.

Segundo a polícia, Jacintha Saldanha, de origem indiana, 46 anos, casada e mãe de duas crianças, foi declarada morta ontem de manhã na residência das enfermeiras anexa ao hospital. Fontes policiais garantiram que a investigação estava em curso, mas rapidamente a imprensa britânica avançou com o suicídio.

Recorde-se que, na madrugada do dia 4, um dia depois de Kate Middleton ter sido internada devido a intensos vómitos relacionados com a gravidez de 12 semanas, Jacintha estava de serviço quando tocou o telefone na recepção, onde não se encontrava ninguém. Diligente, atendeu. Do outro lado, ‘estava’ a rainha Isabel II, que queria saber notícias sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge. Jacintha passou a chamada para o quarto de Kate, onde uma segunda enfermeira atendeu. Foram ambas enganadas, mas o hospital não as responsabilizou pelo sucedido. A família real afirma que não apresentou qualquer queixa, e os duques de Cambridge expressaram o seu mais "profundo pesar pelo sucedido".

Animadores suspensos

Mel Greig e Michael Christina, animadores da rádio australiana 2DayFM, decidiram fazer--se passar pela rainha de Inglaterra e pelo príncipe Carlos. Segundo a conversa reproduzida pelos media britânicos, Mel ligou para o hospital e disse: "Sou a rainha Isabel II e gostaria, por favor, de falar com a minha neta Kate". Do outro lado, Jacintha respondeu: "Sim, claro, senhora, vou transferir para o quarto." Uma segunda enfermeira atendeu e informou a falsa rainha sobre o estado de saúde de Kate. O programa foi para o ar na Austrália e o choque foi total. A rádio pediu desculpa e, ontem, informou que os dois radialistas, que fecharam as contas no Twitter, estão suspensos.

Enviar o artigo: Enfermeira enganada matou-se
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Mundo