O ‘CM’ surpreendeu ontem à tarde Katia Aveiro na casa do Algarve. Feliz com o sobrinho, a irmã de Cristiano Ronaldo, que foi mãe há quatro meses, garante que estão todos muito felizes com o nascimento da criança.
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
05.07.2010  00:30
Cristiano Ronaldo paga para ter filho
Segundo contou um amigo do jogador, manter o anonimato da americana que concebeu o bebé “teve um custo para o Ronaldo.”

Cristiano Ronaldo e a família estão deliciados com o novo bebé da casa. O menino – que, ao que o CM apurou, se deverá chamar Cristiano Ronaldo Júnior – nasceu a 17 de Junho, nos EUA.

A criança está neste momento com a família de Cristiano – a mãe Dolores e as irmã Katia e Elma – em Vilamoura. Foi aliás a família que tratou da documentação para trazer o menino para Portugal. Surpreendida pelo CM, Katia mostrou-se contente com o novo sobrinho. 'Estamos muito felizes. O bebé está bem, tem saúde e isso é que importa.' Enquanto o bebé estava no Algarve, o novo papá encontrava-se 'fora a tratar de assuntos profissionais, mas vem nos próximos dias', assegura a irmã de Cristiano Ronaldo.

Já outra fonte da família conta que o menino 'é parecido' com o clã Aveiro. 'Não é louro nem tem olhos azuis.' Quanto à avó Dolores, 'está eufórica, mas não es-tá habituada a ter tantas crianças em casa'.

No comunicado que pôs no Facebook, Ronaldo dizia: 'Por acordo com a mãe, que prefere manter o anonimato, o meu filho ficará confiado à minha guarda exclusiva.' Desta forma, o jogador pode garantir todo o conforto e educação ao filho, não só agora como no futuro. No entanto, o facto de CR7 falar em 'acordo' leva um amigo a afirmar: 'Se ele fala nisso, há dinheiro envolvido. Ele pagou mesmo para ser pai.' A hipótese de o bebé, de apenas 18 dias, ter sido concebido de forma artificial também não é descartada por outro amigo. 'Se ele conhecesse a mãe da criança, a probabilidade de ela o vir a chantagear para lhe pedir dinheiro e aparecer na imprensa era elevada. Por isso, tudo leva a crer que ele terá pago a uma barriga de aluguer', confessa ao Correio da Manhã.

Confrontada com a questão da concepção, fonte da família disse apenas ao CM: 'O Ronaldo sabe muito bem quando o fez.' 

CRAQUE COM APENAS TRÊS ANOS

No seu computador, Cristiano Ronaldo tem uma fotomontagem com uma imagem de quando tinha três meses. 'Olha, tão lindo. E já tinha uma pulseirinha de ouro', brinca o jogador do Real Madrid.

'JÁ ESTIVE MAIS LONGE DE SER PAI'

Na SIC, ainda o Mundial de Futebol não tinha começado, Cristiano Ronaldo mostrou a sua nova casa, em Espanha, e revelou ao apresentador do canal, Daniel Oliveira: 'Já estive mais longe de ser pai.'

JOGADOR SEM PRÁTICA COM BEBÉ

No programa ‘Os Incríveis’, Cristiano Ronaldo mimou o sobrinho, Dinis, de quatro meses. A irmã Katia dizia: 'Ele não tem muito jeito'. O jogador rematou: 'Com a prática vou lá. Ninguém nasce ensinado.'

FILHO DE CR7 É O ÚNICO HERDEIRO E MÃE NÃO TEM DIREITO A NADA

Independentemente da nacionalidade, a partir do momento em que Cristiano Ronaldo reconhece a paternidade do bebé este é seu único herdeiro e nem a mãe da criança nem outro familiar tem direito a coisa alguma. 'A não ser que seja feito um testamento ', explica o advogado Magalhães e Silva, sublinhando que a lei portuguesa, por exemplo, não contempla a renúncia à maternidade. Segundo o próprio futebolista, que anunciou no Facebook que é pai de um rapaz, 'por acordo com a mãe, que prefere manter o anonimato,' a criança ficará confiada à sua 'guarda exclusiva'. Desconhece-se se houve algum acordo escrito e o teor do mesmo. Mas se o filho do CR7 for português, a mãe não pode renunciar à maternidade. Magalhães e Silva salienta que, no caso de ter ocorrido uma renúncia, o filho, quando atingir a maioridade, pode, no prazo de um ano, anulá-la. O direito da criança à dupla nacionalidade depende do país onde nasceu.

PORMENORES

CONCEPÇÃO

Um amigo do jogador do Real Madrid levanta a hipótese de o bebé, de apenas 18 dias, ser fruto de uma barriga de aluguer. Uma forma de evitar ser chantageado. Confrontada com essa situação, fonte da família garante: 'O Ronaldo sabe muito bem quando o fez.'

JOGADOR AUSENTE

No dia em que foi tornada pública a notícia de que Ronaldo é pai de um menino, este encontra-se, garante a irmã Katia, 'fora a tratar de assuntos profissionais'. Mas o regresso ao Algarve acontecerá nos próximos dias.

AVÓ EUFÓRICA

Dolores Aveiro é uma mulher feliz com a chegada de mais um neto. Mas, segundo uma fonte próxima da família, a mãe de Cristiano Ronaldo não está habituada a ter tantas crianças em casa.

FAMÍLIA É O SEU GRANDE PILAR

Em todos os momentos da sua vida, Cristiano Ronaldo não dispensa o apoio da família. E este caso não é excepção. Serão as irmãs e a mãe a cuidar do novo elemento da família Aveiro sempre que o craque não o puder fazer por exigências da sua profissão. Para Cristiano Ronaldo, o seu pilar é a família e por ela tudo tem feito. Assim que começou a ganhar dinheiro como futebolista, o jovem fez questão de o dar à mãe, Dolores Aveiro. Hoje, a matriarca dos Aveiro tem uma vida bem diferente das dificuldades que enfrentou no passado. Quanto aos três irmãos (Hugo, Elma e Katia), Cristiano Ronaldo faz tudo para que estejam bem. Às irmãs, concretizou--lhes o desejo de se tornarem empresárias, com a abertura das lojas CR7. Em relação a Hugo, foi fundamental na sua recuperação devido à toxicodependência.

NOTAS

FACEBOOK: COMENTÁRIOS

Menos de uma hora depois de comunicar que é pai, a página oficial do jogador no Facebook contabilizava 7350 comentários. Ontem chegou perto dos vinte mil

BRASIL: 'ESTADÃO'

A notícia de que o jogador mais popular do mundo ia ser pai espalhou-se rapidamente. O jornal brasileiro ‘Estadão’ foi um dos que fizeram eco do comunicado de Cristiano Ronaldo

ALEMANHA: 'BILD'

Além do comunicado que Cristiano Ronaldo colocou no Facebook, o jornal Alemão ‘Bild’ citou dados avançados ontem em exclusivo pelo ‘Correio da Manhã’

Enviar o artigo: Cristiano Ronaldo paga para ter filho
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Domingo