jornal impresso

Edição impressa

21 Agosto 2014

Ver capas anteriores

Previsões
  • Diretor: Octávio Ribeiro
  • Diretores-adjuntos: Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso e Carlos Rodrigues
Vasco Neves

Seis dos 14 vencedores que visitaram a redação do CM (fotografia de Vasco Neves)

Novo livro

‘O Diário de um Banana – Ora Bolas!’ lançado hoje

A coleção infantojuvenil número um em Portugal coloca este sábado à venda o seu 11º livro, ‘O Diário de um Banana - Ora Bolas!'. Saiba como a sua criança pode ganhar um 'kit banana' com o Correio da Manhã.

  • 16 de Novembro 2013, 13h12
  • Nº de votos (0)
  • Comentários (0)

Por:Cátia Carmo

 

É lançado este sábado o 11º livro da coleção ‘O Diário de um Banana’, que está desde 2012 entre os tops de vendas infantojuvenis, com 535 mil exemplares vendidos em Portugal. O sucesso da coleção a nível nacional, entre crianças e pré-adolescentes, levou a que a nova obra, ‘O Diário de um Banana – Ora Bolas!’, fosse colocada à venda em Portugal ao mesmo tempo que no resto do Mundo.

À semelhança do que acontece no livro anterior, ‘O Diário de um Banana – O Emplastro’, nesta nova aventura Greg Heffley, a personagem principal, vai continuar a descobrir os efeitos que o amor pode ter na sua vida. O amigo Rowley vai deixar de estar com ele para ficar com a namorada e, por isso, Greg terá a difícil tarefa de fazer novos amigos na escola.

Além dos livros, a coleção tem já um ‘Calendário do Banana’, ilustrado com as personagens da aventura, e até se estendeu ao cinema, contando com três adaptações.

CM QUER VOLTAR A PREMIAR OS MELHORES ‘BANANAS’

Tal como aconteceu quando foi lançado o livro ‘O Diário de um Banana – O Emplastro’, o Correio da Manhã desafia todos os fãs do Greg a enviarem um texto, com ou sem ilustração, mas desta vez a relatarem o episódio de um dia de ‘banana’ na sua escola.

Os autores dos três melhores textos receberão um ‘kit banana’, que inclui o último livro da coletânea, ‘O Diário de um Banana – Ora Bolas!’, autografado pelo Greg, entre outras surpresas.

Além deste prémio para os três melhores ‘bananas’, o CM irá publicar no site todos os textos que forem enviados, construindo assim um autêntico diário digital dos bananas portugueses.

Os textos e ilustrações (caso existam), devem ser enviados pelos pais ou tutores dos participantes para o endereço portal@cmjornal.pt com o nome, idade e morada até ao dia 1 de dezembro.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA
DO 'BANANA' GREG E SABER TUDO SOBRE OS LIVROS JÁ PUBLICADOS

BILHETE DE IDENTIDADE DO LIVRO

Título: ‘O Diário de um Banana – Ora Bolas’
Autor: Jeff Kinney
Sinopse: O Greg anda em maré de azar. O seu amigo Rowley trocou-o pela namorada, e arranjar novos amigos na escola está a ser uma tarefa complicada. Para dar a volta por cima, o Greg decide confiar o seu destino à sorte. Será que, ao rolar os dados, a sua vida vai para melhor, ou será que o Greg vai passar o resto da vida a dizer... Ora bolas!
Páginas: 224
Ano: 2013
ISBN: 978-989-707-173-7
Preço: 15,98 euros (à data de publicação desta informação)

.
Pub
Comentários a esta notícia
COMENTAR
Título
Texto

Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.

Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.

Registe-se no site do CM para deixar de preencher os seus dados pessoais quando comenta as noticias.
COMENTAR
Título
Texto
Nome
Email
Localidade
Anónimo

Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.

Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.

Pub
Pub


SONDAGEM

SPORTING: Equipa precisa de mais reforços?

Votar »« Ver resultados


<>
VEJA AQUI MAPA ACTUALIZADO
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte,
sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A. ,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.