jornal impresso

Edição impressa

23 Julho 2014

Ver capas anteriores

Previsões
  • Diretor: Octávio Ribeiro
  • Diretores-adjuntos: Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso e Carlos Rodrigues
José Sena Goulão/Lusa

Wolfswinkel marcou o primeiro golo do Sporting, terminando o seu período de 'seca'

Liga Europa

Sporting-Horsens (5-0) minuto a minuto

Depois de vários jogos muito mal conseguidos, o Sporting reencontrou o caminho para o golo e marcou cinco aos dinamarqueses do Horsens. Segue-se a fase de grupos da Liga Europa, ao lado da Académica e do Marítimo.

Por:L.R.

 

Sportinguistas selam a reconciliação com os jogadores e aplaudem os autores da primeira goleada desta temporada. Rui Patrício troca de camisola com Ronnow, que fez mais uma boa exibição apesar de sofrer um punhado de golos. 

90+2' - FIM DO JOGO.  

89' - DIEGO CAPEL aparece isolado na grande área e desvia o cruzamento de Jeffren com um pontapé que é desviado pelo talentoso guarda-redes Ronnow. Elias faz a recarga e a bola perde-se pela linha de fundo. 

85' - WOLFSWINKEL chega atrasado ao cruzamento de Pranjic, desperdiçando-se uma oportunidade flagrante de chegar à meia-dúzia. 

83' - DANIEL CARRIÇO remata de longe, ligeiramente enrolado e ao lado da baliza. 

80' - ROJO cabeceia de baixo para cima, frente à baliza, mas Ronnow volta a negar-lhe o golo, tal como fizera na primeira mão do 'play-off'. 

79' - DIEGO CAPEL faz uma incursão pela direita e tenta rematar para a baliza, não conseguindo melhor do que um pontapé de canto. 

73' - ENTRA DANIEL CARRIÇO E SAI GELSON FERNANDES. Defesa central volta a ser desviado para o meio-campo. 

72' - WOLFSWINKEL cai na grande área do Horsens, após um corte, mas não parece haver motivo para penálti. 

69' - ENTRA NOHR E SAI RETOV. Treinador do Horsens esgota as substituições, tendo o jogo absolutamente perdido. 

67' - ANDRÉ MARTINS, recém-entrado em campo, faz um remate colocado que levava selo de 6-0. Só que desta vez Ronnow chega com a mão e desvia para canto. 

65' - ENTRAM ANDRÉ MARTINS e JEFFREN e SAEM CARRILLO e ADRIEN SILVA. Ricardo Sá Pinto faz troca por troca, descansando os habituais titutlares.

63' - GOLO DO SPORTING! ELIAS rouba a bola a um adversário e, após avançar alguns passos, aproveita posição frontal para rematar forte e rasteiro. Ronnow chega atrasado. 

62' - ENTRA HAJDAREVIC e SAI SPELMANN. Autor do golo do Horsens na Dinamarca cede lugar a um avançado mais fresco. 

61' - WOLFSWINKEL cabeceia acima da trave após o canto marcado por Adrien Silva. 

59' - ADRIEN SILVA tenta imitar o seu colega peruano, mas a bola embate num defesa e sai pela linha de fundo. 

57' - GOLO DO SPORTING! CARRILLO ganha terreno à entrada da grande área e desfere um potente remate que entra junto à trave da baliza do Horsens. Está feito o 4-0. 

54' - GOLO DO SPORTING! WOLFSWINKEL desvia com o pé um pontapé de canto marcado por Diego Capel. Ronnow nada consegue fazer para evitar o terceiro golo dos leões. 

52' - CARTÃO AMARELO PARA KIELSTRUP pune derrube pelas costas a Elias, que tentava iniciar um contra-ataque rápido.

49' - PRANJIC é desmarcado por Adrien Silva na esquerda e o croata faz um cruzamento tenso, à procura de Wolfswinkel, que acaba por ser encaixado sem dificuldades por Ronnow. 

ENTRA BJERREGAARD E SAI FAGERBERG

Cerca de 25 mil espectadores foram ver o jogo ao Estádio de Alvalade. Até agora estão a dar o tempo por bem gasto. 

INÍCIO DA 2.ª PARTE 

FIM DA 1.ª PARTE 

45' -  FAGERBERG recebe a bolas de costas para a baliza de Rui Patrício, mesmo à entrada da grande área, e tenta a rotação, mas não se permite o corte de Gelson Fernandes como fica lesionado.

40' - WOLFSWINKEL remata rasteiro e à figura de Ronnow, após um corte de cabeça de Gelson Fernandes dar início a mais um perigoso contra-ataque dos leões.  

Pranjic está a ser assistido fora de campo, pois ficou a sangrar do nariz após embater num adversário. 

33' - DIEGO CAPEL surge em posição frontal após o canto e tenta um remate acrobático, que lhe sai sem direcção. 

32' - PRANJIC é lançado por Carrillo no interior da grande área do Horsens. Sem ângulo, o croata não consegue melhor do que conquistar um canto. 

28' - RUI PATRÍCIO sai da grande área e consegue controlar a saída da bola pela linha de fundo apesar de ter Drachmann por perto. 

25' - CARRILLO perde muito tempo na entrada da grande área adversária e permite que os defesas do Horsens lhe retirem a bola. 

As bancadas do estádio festejam o segundo golo numa noite que se adivinhava perigosa para as ambições europeias do Sporting. 

23' - GOLO DO SPORTING! KORTEGAARD marca na própria baliza ao tentar desviar mais um excelente passe longo, desta vez de Pranjic. O defesa conseguiu que a bola não chegasse a Carrillo, mas o toque encaminhou-a para as redes. 

19' - ASLAM aproveita o segundo pontapé de canto consecutivo para levar perigo à baliza de Rui Patrício. Para sossego da equipa da casa, o cabeceamento sai ligeiramente acima da barra. 

16' - ROJO volta a desperdiçar uma boa ocasião, ao rematar para as nuvens o canto marcado por Adrien Silva. Na jogada anterior, Diego Capel pediu (com razão) um penálti, pois um adversário cortou a bola com o braço. 

14' - ROJO sobe mais alto do que todos na cobrança do canto mas cabeceia a bola por cima da trave. 

13'  - DIEGO CAPEL remata com toda a força à entrada da pequena área, depois do certo de Cédric escapar a colegas e adversários, mas um defesa dinamarquês dá o corpo à bola. Do lance resulta um canto para o Sporting. 

9' - WOLFSWINKEL volta a tentar o remate de longe, desta vez com adversários a tapar-lhe o caminho para a baliza. A bola sai ligeiramente ao lado do poste. 

8' - GOLO DO SPORTING! WOLFSWINKEL recebe um passe muito longo de Boulahrouz, controla com o peito e remata. O guarda-redes Ronnow ainda toca na bola ao fazer a mancha, mas a bola só para nas redes.  

7' - WOLFSWINKEL cai na grande área dos adversários ao sentir contacto de um defesa do Horsens que acorreu ao centro de Cédric Soares.

4' - ELIAS tem um falhanço incrível, atirando por cima da barra em posição frontal, depois de uma excelente iniciativa de Carrillo, que entrou na grande área com a bola controlada e fez um centro atrasado que merecia melhor aproveitamento. 

2' - FAGERBERG ganha espaço na direita e centra para a grande área do Sporting, mas a bola não encontra nenhum dinamarquês. 

1.ª PARTE

O argentino Insúa é a única ausência em relação à equipa que Ricardo Sá Pinto fez descer ao relvado do Estádio de Alvalade na segunda-feira, culminando na primeira derrota em casa de sempre com o Rio Ave.

O Sporting empatou 1-1 na primeira mão do 'play-off', disputado há uma semana no estádio do Horsens, pelo que lhe bastará empatar a 0-0 para seguir em frente na Liga Europa, juntando-se à Académica e ao Marítimo.

Sporting: Rui Patrício; Cédric Soares, Boulahrouz, Rojo e Pranjic; Gelson Fernandes, Elias e Adrien Silva; Carrillo, Diego Capel e Wolfswinkel

(suplentes: Marcelo Boeck, Carriço, Xandão, Insúa, Labyad, André Martins e Jeffrén)

Treinador: Ricardo Sá Pinto

Horsens: Ronnow; Andersen, Rassmusen, Aslam e Kortegaard; Retov, Kielstrop, Drachmann e Klove; Spelmann e Fagerberg

(suplentes: Veselovsky, Noha, Smedegaard, Mehl, Bjerregaard, Toft e Jorgen)

Treinador: Johnny Molby

Pub
Comentários a esta notícia
COMENTAR
Título
Texto

Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.

Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.

Registe-se no site do CM para deixar de preencher os seus dados pessoais quando comenta as noticias.
COMENTAR
Título
Texto
Nome
Email
Localidade
Anónimo

Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.

Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.

Pub
Pub


SONDAGEM

EDUCAÇÃO: Prova dos professores foi um sucesso para o Ministério?

Votar »« Ver resultados

SONDAGEM

EDUCAÇÃO: Ministério faz bem em insistir na avaliação dos professores?

Votar »« Ver resultados


<>
VEJA AQUI MAPA ACTUALIZADO
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte,
sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A. ,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.