jornal impresso

Edição impressa

24 Abril 2014

Ver capas anteriores

  • Diretor: Octávio Ribeiro
  • Diretores-adjuntos: Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso e Carlos Rodrigues
Direitos Reservados

Actor faz de magnata atormentado em ‘Cosmopolis’

Ídolo de Hollywood apresenta 'Cosmopolis' a 28 e 29 de Maio

Pattinson mostra filme a Portugal (com vídeo)

Guimarães – Capital Europeia da Cultura deverá ter uma afluência inusitada a 28 de Maio, quando ocorrer a antestreia de ‘Cosmopolis’, realizado por David Cronenberg, protagonizado por Robert Pattinson e produzido por Paulo Branco, dias após saber se venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes.

Por:Leonardo Ralha

 

Maiores serão decerto as enchentes a 29 de Maio, nas duas sessões de ‘Cosmopolis' em Lisboa, visto que contarão com a presença de Robert Pattinson, ídolo de milhões de cinéfilas.

Uma terá lugar no Centro Cultural de Belém, enquanto a outra é aberta ao público, pelo que Pattinson (e outros actores, incluindo Paul Giamatti) ficarão junto aos fãs. A ‘embaixada' também inclui o cineasta David Cronenberg e o escritor Don DeLillo, cujo romance é a base do filme.

"Espero que os fãs sejam mais civilizados cá", disse Paulo Branco ao CM, admitindo que a estadia de Pattinson "é uma preocupação em Cannes", pois a sua última ida foi comparada à passagem dos Beatles pela cidade francesa.

No filme que estreia em cerca de 30 salas a 31 de Maio, Pattinson interpreta uma personagem muito diferente do vampiro ‘Edward Cullen', protagonista de ‘Crepúsculo'. Trata-se da odisseia de um magnata atormentado que percorre Manhattan (embora a rodagem tenha decorrido em Toronto e não em Nova Iorque) na sua limusina.

'COSMOPOLIS' ATRÁS DA PALMA

‘Cosmopolis' integra a lista de candidatos à Palma de Ouro na competição oficial do Festival de Cannes, revelada ontem. Segundo Paulo Branco, produtor da longa-metragem em que David Cronenberg fez uma metáfora da crise do capitalismo, encontrar-se nesse rol "vai dar visibilidade única no mundo inteiro" ao projecto.

Além do 11º filme produzido por Branco candidato ao maior prémio de Cannes, o festival que decorre entre 16 e 27 de Maio conta com obras de Walter Salles (‘On the Road'), Leos Carax (‘Holy Motors'), Michael Haneke (‘Amour') e Wes Anderson, cujo ‘Moonrise Kingdom' abre um certame em que, ao contrário do previsto, não irá estar o mais recente de Manoel de Oliveira, ‘O Gerbo e a Sombra'.

  • Corrigir
  • Feedback
  • PARTILHAR      
Pub
Comentários a esta notícia
COMENTAR
Título
Texto

Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.

Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.

Registe-se no site do CM para deixar de preencher os seus dados pessoais quando comenta as noticias.
COMENTAR
Título
Texto
Nome
Email
Localidade
Anónimo

Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.

Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.

Pub
Pub


SONDAGEM

LIGA EUROPA: Benfica é favorito frente à Juventus?

Votar »« Ver resultados


<>
VEJA AQUI MAPA ACTUALIZADO
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte,
sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A. ,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.