SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Foto Filipa Couto
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, é casado com Fernanda Miranda desde 2012
21.01.2016  02:30
Primeira dama abre guerra da sucessão no FC Porto
Possível candidatura de Vítor Baía é mal recebida.
  • Partilhe
Por Igor Gonçalves, Nuno Miguel Simas
O ataque lançado por Fernanda Miranda, mulher de Pinto da Costa, a Vítor Baía, antigo guarda-redes do clube, é visto por diversos quadrantes afetos ao emblema do dragão como um "ato de guerra" na questão da sucessão do presidente do FC Porto. 
Primeira dama abre guerra da sucessão no FC Porto


Na passada terça-feira, a companheira de Pinto da Costa criticou Vítor Baía de forma feroz, nas redes sociais. Uma tomada de posição que causou espanto, pelo conteúdo e pela forma, junto dos círculos mais chegados ao clube da cidade Invicta.

Fernanda Miranda sempre adotou uma postura reservada e discreta e não se imiscui nas questões relacionadas com a gestão do clube. Contudo, desta vez insurgiu-se contra Vítor Baía, que, como comentador da CMTV, tem feito críticas a várias opções tomadas pelos responsáveis do FC Porto. E recentemente disse estar preparado para assumir a presidência do clube.


Esta situação, sabe o CM, não caiu bem na estrutura dirigente dos portistas. Pinto da Costa também não quer Vítor Baía como seu sucessor e tem dentro da atual estrutura do clube outros nomes que prefere ver no cargo. Por isso há quem veja na mensagem pública de Fernanda Miranda um recado enviado por interposta pessoa.

Na questão da sucessão, o vice-presidente Antero Henrique surge como figura emergente. O dirigente tem força crescente dentro da estrutura, ainda que tenha de lidar com o facto de ser acusado de seis crimes de segurança ilegal, no âmbito da Operação Fénix.

Também Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente, está perfilado para entrar na corrida. As más relações com Antero são conhecidas e o filho de Pinto da Costa já se mostrou interessado em suceder ao pai. Ainda assim, o empresário tem perdido força dentro da SAD e viu Antero ser determinante no processo de escolha do novo treinador portista, José Peseiro.

Além destes nomes, há pelo menos mais um que também terá de ser levado em conta: Fernando Gomes, administrador da SAD e amigo pessoal de Pinto da Costa.
Primeira dama abre guerra da sucessão no FC Porto
Primeira dama abre guerra da sucessão no FC Porto


Siga o CM no Facebook.

MAIS SOBRE
Enviar o artigo: Primeira dama abre guerra da sucessão no FC Porto
Comentários
enviar
Receba diariamente as principais notícias ok
voltar ao topo