Foto d.r.
Luís Filipe Vieira
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
10.09.2011  00:00
Manchester City esconde craque do Benfica
Francisco Júnior é internacional português de Sub-19 e tem contrato com as águias até 2013. O presidente do Benfica deu uma semana ao City para libertar o jogador ou vai recorrer à FIFA.

Luís Filipe Vieira deu uma semana ao Manchester City para devolver ao Benfica o jogador, Francisco Júnior. Findo esse tempo, o presidente dos encarnados ameaça levar o caso à FIFA.

A história arrasta-se há três meses. Considerado uma das maiores esperanças do futebol de formação das águias, Francisco Júnior, internacional sub-19 português,  devia ter-se apresentado no início da época em Leiria, clube ao qual tinha sido emprestado. Contudo, não apareceu.  Fontes contactadas pela SAD  confirmaram que o médio estaria a treinar em Inglaterra, mas o Benfica continuava sem conhecer o seu paradeiro. Veio a sabê-lo  posteriormente.

O Correio Sport sabe que as águias enviaram imediatamente uma carta ao City, alertando os ingleses  para o facto do jogador ter  um contrato, registado na FPF, com o   Benfica   até Junho de 2013.  A resposta foi pouco esclarecedora, mas negaram ter conhecimento da presença de Francisco Júnior  nas suas instalações.

Contudo,  apesar desta posição, o City tem-se mexido nos bastidores. Na cláusula 6 do contrato de formação que Júnior assinou com o Benfica em 2009, consta uma alínea  que converte o referido contrato  em profissional, desde que a SAD_manifeste interesse na sua continuidade. O_City alega  que as águias não cumpriram esta premissa. Catió Baldé, empresário de Júnior, garantiu ter recebido a carta de "intenção dos encarnados", sublinhando que "a razão está  do lado do Benfica".

Mas Francisco Júnior continua a Inglaterra,  segurado pelo ex-futebolista Patrick Vieira, principal mentor da sua ida para o City .  A 26 de Agosto, o Benfica enviou-lhe  um bilhete de avião, mas jovem não embarcou. O City já admite pagar a cláusula de rescisão,  1 milhão de euros, mas o Benfica  lembrou ao clube que tinha até Maio para o fazer. 

Para Luís Filipe Vieira, o caso  Francisco Júnior transformou-se numa questão de honra e a única solução é o seu regresso.

Enviar o artigo: Manchester City esconde craque do Benfica
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Cm ao Minuto