Foto Lusa
Lucho Gonzalez e Licá celebram o terceiro golo
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
10.08.2013  22:52
FC Porto ganha a 20ª Supertaça do historial
Equipa de Paulo Fonseca vence por 3-0.

O FC Porto conquistou a 20ª Supertaça do seu historial, ao vencer o V. Guimarães por 3-0. Foi o primeiro triunfo conquistado por Paulo Fonseca no comando técnico do FC Porto.

Outra das caras novas do plantel começou a construir a vitória. Licá, avançado ex-Estoril, encostou aos 5' a centro de Lucho e marcou o primeiro golo oficial na época dos dragões.

Aos 17', Varela assistiu Jackson com cruzamento perfeito para o 2-0. O ponta-de-lança internacional colombiano correspondeu com um cabeceamento indefensável para Douglas.

Atordoado, o V. Guimarães nunca conseguiu oferecer resistência ao FC Porto, que dominou o jogo a bel-prazer. O 3-0 de Lucho, aos 45', sentenciou o jogo.

A segunda parte acabou por ser pouco mais do que uma formalidade, com o FC Porto a abrandar, mas a ter ainda assim oportunidades para atingir um resultado ainda mais desnivelado. Não o conseguiu, mas garantiu o mais importante: a conquista do troféu, numa exibição bastante conseguida dos azuis e brancos.

Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, disse que na primeira parte a sua equipa "nunca se conseguiu encontrar, o que depois tornou a tarefa muito mais difícil", lembrando que a sua equipa está a fazer "a travessia do deserto". Rui Vitória disse ainda que o futuro "vai ser risonho".

Já Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, destacou a exibição da sua equipa. "O FC Porto reforçou hoje ser o clube com mais títulos em Portugal. Realizámos aqui um bom jogo. Houve grande mérito do FC Porto e não demérito do V. Guimarães. Conseguimos aqui uma vitória que podia ter-se expressado por outros números. Estivemos a um bom nível."    

Enviar o artigo: FC Porto ganha a 20ª Supertaça do historial
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Futebol