Foto Mélanie Maps
Benfica não foi além do empate
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
12.09.2012  21:22
Benfica empata em Portimão
O Benfica empatou (1-1) num particular com o Bétis de Sevilha que se disputou no Municipal de Portimão. Jorge Jesus rodou praticamente toda a equipa durante o jogo, dando minutos aos jovens André Almeida (que jogou a defesa-direito) e André Gomes, bem como ao avançado Lima (jogou 90 minutos).

Jorge Jesus (que viu o jogo da tribuna de imprensa) promoveu alguma alterações na equipa, a começar pela entrada de Miguel Vítor para o lugar de Maxi - que se encontra ao serviço da selecção do Uruguai - tudo indicando que será o defesa português a substituir o castigado lateral-direito no jogo contra o Celtic, para a Liga dos Campeões. Ainda na defesa, Jardel rendeu o argentino Garay, que também se encontra ao serviço da selecção. A outra grande alteração ao onze habitual foi a estreia de Lima pelo Benfica num lugar que habitualmente é preenchido por Cardozo (está na selecção do Paraguai). A primeira jogada perigo foi do Bétis, aos 4’, após uma atrapalhação entre Jardel e Matic, que mesmo assim o avançado Nosa não conseguiu dar o melhor seguimento ao remate. Aos 10’, foi a vez do jogador encarnado Lima a falhar em frente à baliza de Casto, com um remate enrolado depois de um bom passe de Rodrigo. Melgarejo teve algumas dificuldades em parar o extremo Juan Carlos e aos 22’, deixou o espanhol passar a bola a Molina, que já dentro da áera não fez mais estragos porque Jardel esteve atento. A oportunidade de golo mais flagrante da primeira parte, aos 23’, foi um passe de Rodrigo para Aimar, que, isolado na área, rematou e obrigou o guardião Casto a uma defesa bem apertada. Pouco mais se viu até ao final do primeiro tempo, que foi pautado pelo equilíbrio das formações.

Ao intervalo, Jorge Jesus fez entrar André Almeida para o lugar de Miguel Vítor e trocou Salvio por Nolito e a segunda parte começou logo com o golo do Benfica, aos 46’, com Gaitan a aproveitar bem uma bola perdida à entrada da área para inaugurar o marcador. Ainda não tinham passado 10 minutos e o técnico, na perspectiva de testar jogadores face à saída de Javi e Witsel, substitui Aimar pelo jovem André Gomes. O Benfica acusou as substituições e foram escassas as oportunidades no ataque. Por outro lado, o Bétis intensificava o seu jogo ofensivo, ainda que sem grandes estragos para a baliza de Artur, até porque Luisão e Jardel estiveram atentos. À medida que o entrosamento melhorava, o Benfica criava mais oportunidades e exemplo disso foi uma boa jogada de Ola John (que substituiu Gaitan), na ala direita, que serviu Lima, mas o brasileiro não se conseguiu sacudir da defensiva sevilhana. O golo espanhol tardou, mas chegou. Após uma atrapalhação da defesa encarnada, aos 69’,o recém-entrado  Jonathan Pereira viu Artur adiantado e fez-lhe um chapéu, igualando a partida. Ainda que sem alteração no resultado, o ritmo de jogo subiu e a partir daqui só deu Benfica. Ora Ola John do lado direito, ora Nolito da esquerda, o Bétis teve de suar para parar a ofensiva encarnada, que teve em Lima um avançado apagado.

Enviar o artigo: Benfica empata em Portimão
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Futebol