Foto d.r.
Francisco Júnior
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
18.02.2012  00:00
Águias encaixam 1,5 milhões com ex-júnior
Manchester City obrigado a libertar Francisco Júnior, retido desde Agosto. O jovem foi agora negociado para o Everton.

O Benfica chegou a acordo com os ingleses do Everton para a transferência de Francisco Júnior e embolsou 1,5 milhões de euros. Os encarnados ganharam assim o braço-de-ferro que mantinham com o milionário Manchester City, clube onde o médio português se encontrava a treinar desde o início da época.

Considerado uma das maiores promessas da formação encarnada, Francisco Júnior, de 19 anos, foi promovido aos seniores no início desta época e emprestado à União de Leiria, tal como André Almeida e Shaffer. Contudo, apareceu no City, para espanto das águias. Todas as diligências feitas pela SAD encontraram enorme intransigência por parte dos ingleses, defendidos por um advogado português, Germano Almeida. O causídico é sócio dos encarnados, mas foi a defender o FC Porto na justiça da UEFA, no âmbito do processo ‘Apito Dourado’, que deu nas vistas.

O panorama mudou com a intervenção do empresário anglo-iraniano Kia Joorabchian, amigo pessoal de Luís Filipe Vieira. Importante para as águias foi também o apoio do empresário de Francisco Júnior, Catió Baldé, que defendeu sempre a posição encarnada neste caso. "O Manchester City é um grande clube, mas não conseguiu chegar a acordo com o Benfica. Vou para o Everton, que é também um clube muito respeitado em Inglaterra", disse o jogador ao Correio Sport.

O Manchester City ainda chegou a propor ao Benfica a atribuição de 10 por cento do valor de uma futura transferência, proposta que, sabe o Correio Sport, Luís Filipe Vieira ignorou, considerando-a como "ridícula".

"FELIZ POR PODER VOLTAR A JOGAR"

Francisco Júnior começou a temporada a treinar no M. City, mas o diferendo que opôs o clube inglês ao Benfica levou-o para o Everton. "Estou feliz por poder voltar a jogar", disse o médio.

Enviar o artigo: Águias encaixam 1,5 milhões com ex-júnior
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Futebol