Foto Direitos Reservados
Rutger Hauer e Soraia Chaves numa cena do filme: eles escolhe os possívieis que vai 'habitar'
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
29.08.2013  01:00
‘RPG’ estreia cá mas quer ir longe
Obra ambiciosa de Tino Navarro e David Rebordão antecipa futuro em que a vida se pode comprar e vender. Rutger Hauer integra elenco internacional.

O que pode desejar um homem muito rico, que tem tudo? Mais tempo para viver. A busca da eterna juventude é a fronteira que a ciência ainda não conseguiu ultrapassar e nem a cirurgia plástica mais radical consegue iludir o facto de que o nosso corpo envelhece e morre.

A partir deste pressuposto, Tino Navarro escreveu uma história que pinta o futuro de cores aterradoras: um Mundo onde será possível aos muito ricos comprar corpos jovens e continuar a viver... para sempre.

É assim ‘RPG’. O filme – que Navarro realizou juntamente com o jovem David Rebordão – estreia hoje nas nossas salas de cinema, mas quer ir mais longe e conquistar mercados internacionais. Até porque no elenco estão vedetas estrangeiras como Rutger Hauer (o replicante de ‘Blade Runner’), o norte-americano Chris Tashima (que em 1997 recebeu um Óscar pelo filme ‘Visas and Virtue’), e outros. Ao lado de Soraia Chaves, Débora Monteiro, Victória Guerra e Pedro Granger – os "corpos jovens" que os ricos vão comprar.

Falado em inglês, a ação do filme oscila entre o mundo ‘clean’ e sofisticado do futuro, e uma espécie de castelo abandonado à natureza onde dez jovens vão lutar até à morte. No fim, só um terá o privilégio de ficar jovem.

O melhor do filme de Navarro e Rebordão consiste no encadear da ação, que surpreende a cada momento, e que, no final, deixará o espectador de boca aberta. "Não podia deixar que os ricos ganhassem", diz Tino Navarro.

Enviar o artigo: ‘RPG’ estreia cá mas quer ir longe
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Cultura