Foto Pedro Catarino
Pedro Abrunhosa foi um dos músicos que se deslocaram ao Parlamento
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
10.02.2011  19:04
Pedro Abrunhosa no Parlamento contra a pirataria
Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres de Magalhães e Virgul (ex-Da Weasel) foram recebidos esta tarde na Assembleia da República pela deputada socialista Inês de Medeiros. Os três músicos integraram uma 'embaixada' da indústria fonográfica para encontrar soluções para o problema da pirataria.

Na audiência com Inês de Medeiros, actriz e realizadora que integrou as listas do PS nas legislativas, os músicos salientaram a urgência da aprovação de legislação para combater a pirataria na Internet.

Foi a quarta audiência de representantes do sector da música junto de partidos com assento parlamentar, tendo as anteriores sido realizadas com o PSD, CDS e Bloco de Esquerda.

Os músicos portugueses defendem a despenalização - com pena de cadeia de até três anos - do crime de pirataria, substituindo-a por um sistema de 'resposta gradual' em que os prevaricadores recebem avisos dos fornecedores de Internet.

Em caso de reincidência, os utilizadores vão sofrendo outro tipo de sanções, como a suspensão de acesso ou redução de largura de banda, reservando-se o processo cível ou criminal para casos extremos.

Enviar o artigo: Pedro Abrunhosa no Parlamento contra a pirataria
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Cultura