Foto Sérgio Lemos
A estátua da mais conhecida cantora cabo-verdiana, falecida a 17 de Dezembro último, ficará situada numa praceta em construção à entrada da aerogare
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
26.01.2012  18:07
Cesária Évora vai ter estátua de três metros em aeroporto
O artista plástico cabo-verdiano Domingos Luísa já está a trabalhar numa estátua de três metros de Cesária Évora, a colocar no aeroporto de São Vicente, que vai passar, em Março, a designar-se Aeroporto Internacional Cesária Évora.

Citada pela Inforpress, fonte da Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), empresa que gere os aeroportos em Cabo Verde, o "baptismo" da renomeada infra-estrutura vai decorrer a 8 de Março próximo, numa cerimónia presidida por altos dignitários do Estado e que abarca ainda uma "grande manifestação cultural".

A organização do evento cultural está a cargo de José da Silva (‘Djô’), empresário que ajudou a elevar ‘Cize’ ao estrelato, e por Tito Paris, um dos mais renomados compositores e cantores cabo-verdiano.

A estátua da mais conhecida cantora cabo-verdiana, falecida a 17 de Dezembro último, ficará situada numa praceta em construção à entrada da aerogare.

A 22 de Dezembro de 2011, cinco dias após a morte da ‘Rainha da Morna’, o Conselho de Ministros cabo-verdiano aprovou um projecto de resolução que atribuiu o nome de Cesária Évora ao Aeroporto de São Pedro, na ilha de São Vicente.

Na ocasião, o Governo ligou a homenagem ao reconhecimento à cultura cabo-verdiana e ao percurso de uma artista que "soube valorizar o país" e "levar a alma cabo-verdiana" a todos os cantos do mundo.

A ‘Diva dos Pés Descalços’, como a imprensa se referiu muitas vezes a Cesária Évora, natural do Mindelo, contava 70 anos

A cantora cabo-verdiana faleceu no hospital Batista de Sousa, em São Vicente, onde se encontrava internada devido a uma "insuficiência cardiorrespiratória aguda e tensão cardíaca elevada".

Enviar o artigo: Cesária Évora vai ter estátua de três metros em aeroporto
Comentários
enviar
MAIS NOTÍCIAS DE Cultura